NEOFASCISMO E EDUCAÇÃO: UM BALANÇO NECESSÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57118Resumo
Esse artigo através das reflexões de autores do materialismo histórico e dialético visa refletir sobre os ideais neofascistas disseminados na sociedade brasileira na última década e suas graves consequências na educação atualmente. A caracterização dos conceitos de fascismo e neofascismo e suas diferenças é fundamental para compreendermos o governo neofascista brasileiro liderado por Jair Messias Bolsonaro e sua ideologia. O artigo visa compreender as políticas educacionais no governo neofascista de Bolsonaro e a influência da frente liberal-ultraconservadora e de sua ideologia Escola Sem Partido no cotidiano escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.