COMO SERÁ O AMANHÃ?
MÚSICA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS COMPENSATÓRIAS.
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v9i14.51659Resumo
O artigo discute aspectos dos usos da música na expansão do ensino integral carioca expondo as etnografias de dois etnomusicólogos e professores de história lotados em duas Escolas do Amanhã situadas em dois bairros pobres da cidade do Rio de Janeiro: Maré e Senador Camará. Busca-se, então, refletir sobre o envolvimento de músicos em projetos educacionais compensatórios e simultaneamente explorar os limites do ideal de música como recurso à justiça social.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.