O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e a Revista Ecos Juvenis: educação e imprensa feminina no sertão mato-grossense (1937-1945)
DOI:
https://doi.org/10.22409/re.v2i4.331Palavras-chave:
Imprensa, Nação, História da MulheresResumo
O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora é uma das mais tradicionais instituições de ensino do Mato Grosso do Sul. Durante a década de 1930, suas alunas, a publicaram a Revista Ecos Juvenis. Inicialmente o periódico surge como órgão de divulgação das atividades culturais e científicas da comunidade colegial, posteriormente durante o Estado Novo transformando-se em meio de divulgação dos ideais do regime. Esse artigo aborda as vozes das alunas que “ecoaram” das páginas da revista a respeito do cotidiano escolar, da cidade e da nação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista reserva aos autores os direitos autorais dos textos publicados, enquanto aqueles concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo permitida a posterior reprodução do trabalho, desde que citada a devida fonte. Conceitos e opiniões expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião editorial da Revista Ensaios.