A abordagem da orientação Sexual na prática: o exemplo de uma escola pública de Belo Horizonte.

Aline Galantinni Silva, Edila Silva, Elaine Mello, Janaina Souza, Livia Espirito Santo, Sandra Pessoa

Resumo


Tendo em vista as constantes mudanças nas concepções sobre a sexualidade na atualidade, fica evidente a necessidade das escolas adotarem uma nova forma de abordagem da orientação sexual. Este artigo, portanto, propõe uma reflexão sobre a importância da educação sexual nas escolas e de ser tratada de maneira pertinente a realidade dos alunos. Para isso, utilizarem de discussões sobre conceitos e questões básicas para o entendimento do assunto e de resultados de uma breve investigação em uma escola pública de Belo Horizonte que comprovará as dificuldades enfretadas nas escolas para a implementação de um novo modelo de abordagem da orientação sexual.

Palavras-chave


Parâmetros Curriculares Nacionais. Orientação sexual nas escolas.. Novas identidades sexuais e de gênero. Dificuldades

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DOI: https://doi.org/10.22409/re.v1i5.309

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