A abordagem da orientação Sexual na prática: o exemplo de uma escola pública de Belo Horizonte.

Autores

  • Aline Galantinni Silva Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Edila Silva Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais.
  • Elaine Mello
  • Janaina Souza
  • Livia Espirito Santo
  • Sandra Pessoa

DOI:

https://doi.org/10.22409/re.v1i5.309

Palavras-chave:

Parâmetros Curriculares Nacionais. Orientação sexual nas escolas.. Novas identidades sexuais e de gênero. Dificuldades

Resumo

Tendo em vista as constantes mudanças nas concepções sobre a sexualidade na atualidade, fica evidente a necessidade das escolas adotarem uma nova forma de abordagem da orientação sexual. Este artigo, portanto, propõe uma reflexão sobre a importância da educação sexual nas escolas e de ser tratada de maneira pertinente a realidade dos alunos. Para isso, utilizarem de discussões sobre conceitos e questões básicas para o entendimento do assunto e de resultados de uma breve investigação em uma escola pública de Belo Horizonte que comprovará as dificuldades enfretadas nas escolas para a implementação de um novo modelo de abordagem da orientação sexual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-10

Como Citar

Silva, A. G., Silva, E., Mello, E., Souza, J., Espirito Santo, L., & Pessoa, S. (2011). A abordagem da orientação Sexual na prática: o exemplo de uma escola pública de Belo Horizonte. Ensaios, 1(5), 26-34. https://doi.org/10.22409/re.v1i5.309

Edição

Seção

Artigos Originais