A Inclusão na Educação de Jovens e Adultos- EJA: O Aluno com Baixa Visão

Autores

  • Sabrina Gomes Cozendey
  • Maria da Piedade Resende da Costa
  • Márlon Caetano Ramos Pessanha

DOI:

https://doi.org/10.22409/re.v1i6.878

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Deficiência visual, Inclusão.

Resumo

Neste artigo é apresentada uma discussão sobre a inclusão de pessoas com deficiência visual na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Buscou-se identificar as necessidades de adaptação curricular que o aluno com deficiência visual (baixa visão) incluído nas turmas da EJA precisa. A pesquisa contou com a participação de dois alunos com baixa visão matriculados na EJA, um no segundo ano do ensino fundamental (EF) e o outro, no segundo ano do ensino médio (EM).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-30

Como Citar

Cozendey, S. G., Costa, M. da P. R. da, & Pessanha, M. C. R. (2012). A Inclusão na Educação de Jovens e Adultos- EJA: O Aluno com Baixa Visão. Ensaios, 1(6), 67-87. https://doi.org/10.22409/re.v1i6.878

Edição

Seção

Artigos Originais