A nova classe média e os novos consumos no processo de alteração do bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.22409/re.v7i0.1633Palavras-chave:
Nova classe média, capital social, mobilidade social, estratificação socialResumo
Neste trabalho procura-se entender de que forma a nova classe média e os novos tipos e padrões de consumo podem interagir com as alterações estruturais, de investimento e serviço em uma localidade. De forma mais breve busca-se um levantamento da participação do capital social e humano no processo de mobilidade social. Apesar das considerações de cunho espacial e econômico, este trabalho se propõe primordialmente dissertar sobre as mudanças ocorridas no perfil social. Para além do estudo bibliográfico, será desenvolvido um trabalho com o uso de Censos como banco de dados principal para a análise de dados da economia, do comércio, do mercado imobiliário entre outros dados pertinentes. Antes de prosseguir, precisamos introduzir as ideias descritas no título deste artigo sobre o termo “nova classe média” e de que tipo de alteração do Bairro de Campo Grande esta se tratando.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista reserva aos autores os direitos autorais dos textos publicados, enquanto aqueles concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo permitida a posterior reprodução do trabalho, desde que citada a devida fonte. Conceitos e opiniões expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião editorial da Revista Ensaios.