Oficinas de vídeo pelo celular: o uso, a produção de vídeos e suas possibilidades de utilização como ferramenta pedagógica na educação básica.
DOI:
https://doi.org/10.22409/re.v15i0.42999Palavras-chave:
Audiovisual, TIC na Educação, Telefone Celular, Educação Básica, Ensino de Sociologia.Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar e debater o uso de celulares e a produção de vídeos através dos recursos desses aparelhos e pensar de que maneira essa produção pode contribuir na construção de aulas dinâmicas. Também se apresenta como podem favorecer o aprendizado dos conteúdos da disciplina de Sociologia por parte dos alunos, discutindo as possibilidades de utilização dessa tecnologia como ferramenta pedagógica. Para efeito de análise, tomarei como base algumas experiências de oficinas e produção de vídeos que realizei durante minha trajetória acadêmica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista reserva aos autores os direitos autorais dos textos publicados, enquanto aqueles concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo permitida a posterior reprodução do trabalho, desde que citada a devida fonte. Conceitos e opiniões expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião editorial da Revista Ensaios.