Ciências Sociais, Música e Territorialidades: entrevista com Marina Bay Frydberg

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaensaios.v16.44474

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Antropologia da música, Territorialidades

Resumo

Partindo da trajetória da professora Marina Bay Frydberg e de suas análises sobre a Antropologia da Música em diferentes regiões do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, dialogamos sobre as questões territoriais e como elas modificam as perspectivas dentro de um mesmo campo de estudo. Através dessas pesquisas, refletimos sobre novos e necessários olhares para as construções de identidades, tradições e mercados de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Portella Machado

Mestre em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense. Bacharel em Produção Cultural pela mesma instituição.

Mariana Espindola dos Santos, Universidade Federal Fluminense

Mestranda do Programa de Pós de Graduação em Cultura e Territorialidade – PPCULT, Universidade Federal Fluminense. Licenciada em Ciências Sociais, pela UFF. Graduada em Sociologia na mesma universidade. Graduada em Relações Internacionais pela Unisul.

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Portella Machado, G., & Espindola dos Santos, M. (2020). Ciências Sociais, Música e Territorialidades: entrevista com Marina Bay Frydberg. Ensaios, 16, 7-17. https://doi.org/10.22409/revistaensaios.v16.44474

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)