Para onde estamos indo nos Estudos Culturais? Resenha sobre o livro: Lawrence Grossberg, Estudos Culturais no Tempo Futuro, Duke University Press Books, Durham e Londres, 2010.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaensaios.v16.44480

Palavras-chave:

Cultura, Comunicação, Estudos Culturais, Lawrence Grossberg, Resenha

Resumo

Os Estudos Culturais trazem contribuições decisivas para pensarmos os modos como a cultura, a sociedade e as práticas cotidianas estão intrinsecamente relacionadas e podem ser
problematizadas. A cultura também é o lugar onde se travam batalhas pelo controle da sociedade. Feministas e antifeministas, liberais e conservadores, radicais e defensores do status quo, todos lutam pelo poder cultural não só nos meios noticiosos e informativos, mas também no domínio do entretenimento e do acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sheila Ferreira Pinto, PPGCOM PUC–RIO e PPCULT UFF

Mestranda em Comunicação na PUC–RIO (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) Mestranda em Cultura e Territorialidade no PPCULT UFF (Programa de Pós-graduação em Cultura e Territorialidade da Universidade Federal Fluminense), Jornalista, Professora de Marketing e Especialista em Comunicação Corporativa.

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Pinto, S. F. (2020). Para onde estamos indo nos Estudos Culturais? Resenha sobre o livro: Lawrence Grossberg, Estudos Culturais no Tempo Futuro, Duke University Press Books, Durham e Londres, 2010. Ensaios, 16, 193-199. https://doi.org/10.22409/revistaensaios.v16.44480

Edição

Seção

Resenhas Originais