Estudos sobre a sociologia em tempos de desordem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/ensaios.v18.49851

Resumo

Atualmente o Brasil e o mundo se vêm atrelados a uma situação, onde as questões da sociedade e da Sociologia, deixaram de possuir importância no contexto total de vida. Isso ocorre, pois, o meio político começou a sofrer um processo de corrosão, levando grande parte da população a questionar direitos básicos de sociedade que foram conquistados com muita luta e suor. Essa situação que passou a existir desencadeou uma divisão sem precedentes na população, escancarando situações nunca antes vistos no atual século.  Em conjunto a tudo isso encontra-se a sociedade e os estudos da Sociologia, que tentam trazer luz sobre as situações que são vividas atualmente, e que em grande parte são reflexos de um passado não tão distante. Seja no Brasil ou em Portugal, a sociedade vive de momentos, ora calmos, democráticos e baseados na ciência, ora desumanos, complexos e antidemocráticos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ernesto Weninghamp Júnior, Centro Universitário de União da Vitória - Uniuv

Possui graduação em Jornalismo pelo Centro Universitário da Cidade de União da Vitoria (2019). Cursa atualmente o curso de Tecnólogo em Produção Audiovisual pelo Centro Universitário de União da Vitória. Atualmente é acadêmico/pesquisador do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, pelo Projeto de Incentivo a Pesquisa Acadêmica (Pipa), no trabalho, "A infância e a adolescência na imprensa de União da Vitória - PR e Porto União - SC: uma leitura cultural. Apresenta experiência científica na grande área de pesquisa em jornalismo impresso.  

Referências

FAZZI, Rita de Cássia; LIMA, Jair Araújo. Campos das ciências sociais: figuras do mosaico das pesquisas no Brasil e em Portugal. Petrópolis/RJ: Ed. Vozes, 2020.

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

Weninghamp Júnior, J. E. (2021). Estudos sobre a sociologia em tempos de desordem. Ensaios, 18, 209-214. https://doi.org/10.22409/ensaios.v18.49851

Edição

Seção

Resenhas Editais