O atravessamento do debate de gênero e dos feminismos na América Latina
Argentina, Brasil e Chile
DOI:
https://doi.org/10.22409/ensaios.v19.51791Palavras-chave:
Gênero, Feminismos, Autonomia, Justiça de gênero, Políticas PúblicasResumo
O artigo em questão faz parte do Edital de resenhas da Edusp em parceria com a Revista Ensaios da Universidade Federal Fluminese e teve como objeto de análise o livro Gênero e Feminismos: Argentina, Brasil e Chile em Transformação das organizadoras Eva Alterman Blay, Lúcia Avelar e Patrícia Rangel, publicado em 2019 e que contou com o apoio da Fapesp. A obra é uma contribuição ao debate sobre feminismo e gênero na América Latina, abordando seus avanços e lacunas.
Referências
ABILIO, L. C. Uberização: a era do trabalhador just-in-time?1. Estudos avançados, São Paulo, v. 34, n. 98, p. 111-126, Apr. 2020
BLAY, E. et al. Gênero e Feminismos: Argentina, Brasil e Chile em Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, Fapesp, 2019, 488 p.
HIRATA, H. KERGOAT, D. Novas configurações da divisão sexual do trabalho. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, v.37, n. 132, p. 595-609, Dec. 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Marielle Guering de Mattos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista reserva aos autores os direitos autorais dos textos publicados, enquanto aqueles concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo permitida a posterior reprodução do trabalho, desde que citada a devida fonte. Conceitos e opiniões expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião editorial da Revista Ensaios.