Apresentação do Dossiê de Sociologia Econômica

Autores

  • Raphael Jonathas da Costa Lima
  • Lucas do Amaral Afonso
  • Lucas Lemos Walmarath

DOI:

https://doi.org/10.22409/ensaios.v18.52874

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raphael Jonathas da Costa Lima

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente, é professor associado II da Universidade Federal Fluminense (UFF), vinculado ao Departamento Multidisciplinar de Volta Redonda e credenciado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (campus Niterói) e ao Programa de Pós-Graduação em Administração do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (campus Volta Redonda). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Econômica e Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento regional, movimentos sociais, sindicato e política, trabalho, siderurgia e indústria automobilística. É bolsista da FAPERJ (Jovem Cientista do Nosso Estado - JCNE) e coordenador do programa Brazilian Research in Auto Industry (BRAIN).

Lucas do Amaral Afonso

Doutorando em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense (PPGS-UFF) . Mestre em sociologia (PPGS-UFF), graduado em Ciências Sociais - Licenciatura, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro UFRRJ (2017) e Licenciado em Educação do Campo pela UFRRJ (2013). Tem atuação como educador popular em movimentos sociais do campo e atualmente é mediador Pedagógico Presencial no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e no curso de Segurança Pública e Social da Universidade Federal Fluminense.

Referências

.

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

Lima, R. J. da C. ., Afonso, L. do A. ., & Walmarath, L. L. (2021). Apresentação do Dossiê de Sociologia Econômica. Ensaios, 18. https://doi.org/10.22409/ensaios.v18.52874

Edição

Seção

Dossiê Temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)