CONCEPÇÕES SOBRE BEM-ESTAR FÍSICO DE ESCOLARES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i3.a21012Resumo
O ensino de ciências tem sido um desafio para a educação. O objetivo deste estudo foi avaliar as concepções sobre bem-estar físico dos alunos do ensino fundamental. O instrumento utilizado foi um questionário semi-estruturado submetido à Análise de Conteúdo e Estatística Descritiva. Como resultado, 56,9% (n=87), dos entrevistados consideraram que bem-estar físico está relacionado à saúde do organismo e 64,7% (n=99) responderam sentir-se melhor através da atividade física. Conclui-se que a maioria dos alunos considera que bem-estar físico está relacionado à saúde do organismo e acreditam que por meio da prática de atividade física se sentirão melhor com o seu corpo.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.