CONCEPÇÕES SOBRE BEM-ESTAR FÍSICO DE ESCOLARES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Liliani Mathias Brum PPG Educação em Ciência: Química da Vida e Saúde, UFSM
  • Cati Reckelberg Azambuja PPG Educação em Ciência: Química da Vida e Saúde, UFRGS
  • Cristiane Köhler Carpilovsky Departamento de Morfologia, UFSM
  • Maria Rosa Chitolina Schetinger Departamento de Química e PPG Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i3.a21012

Resumo

O ensino de ciências tem sido um desafio para a educação. O objetivo deste estudo foi avaliar as concepções sobre bem-estar físico dos alunos do ensino fundamental. O instrumento utilizado foi um questionário semi-estruturado submetido à Análise de Conteúdo e Estatística Descritiva. Como resultado, 56,9% (n=87), dos entrevistados consideraram que bem-estar físico está relacionado à saúde do organismo e 64,7% (n=99) responderam sentir-se melhor através da atividade física. Conclui-se que a maioria dos alunos considera que bem-estar físico está relacionado à saúde do organismo e acreditam que por meio da prática de atividade física se sentirão melhor com o seu corpo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Brum, L. M., Azambuja, C. R., Carpilovsky, C. K., & Schetinger, M. R. C. (2013). CONCEPÇÕES SOBRE BEM-ESTAR FÍSICO DE ESCOLARES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Ensino, Saúde E Ambiente, 5(3). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i3.a21012

Edição

Seção

Artigos