PLANO DE MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Luiz Armando Vidal Ramos Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP
  • Daniela Silva da Costa Faculdade Seama - SEAMA, Macapá
  • Jenife Sabrina Amanajás Cascaes Faculdade Seama - SEAMA, Macapá
  • Rúbia Tenile dos Santos Souza Faculdade Seama - SEAMA, Macapá
  • Igor Felipe Castelo Rocha Faculdade Seama - SEAMA, Macapá
  • Nahon de Sá Galeno Curso de Biomedicina da Faculdade Seama - SEAMA, Macapá
  • Marcelo Marques Cardoso Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará - UFPA, Belém

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i3.a21015

Resumo

Programas de monitoria são atividades complementares que oportunizam os estudantes a vivência diferenciada das questões educacionais. Apesar das instituições de ensino superior (IES) apresentarem normativas semelhantes, a maleabilidade destes programas predispõe organização e estruturação não necessariamente iguais entre os cursos do ensino superior e suas disciplinas, principalmente na fase de implantação. Desta forma, o presente relato de experiência esboça atividades planejadas e executadas durante a criação da monitoria-acadêmica na disciplina anatomia humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Vidal Ramos, L. A., da Costa, D. S., Amanajás Cascaes, J. S., dos Santos Souza, R. T., Castelo Rocha, I. F., de Sá Galeno, N., & Marques Cardoso, M. (2013). PLANO DE MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Ensino, Saúde E Ambiente, 5(3). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i3.a21015

Edição

Seção

Artigos