IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO MÓVEL DE BIOCLIMATOLOGIA ANIMAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O CURSO DE ZOOTECNIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRO – AMBIENTAIS/FAGRAM
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2008.v1i2.a21032Resumo
O Curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram), visando oaperfeiçoamento profissional, investiu na implementação de um Laboratório Móvel de
Bioclimatologia Animal. Um dos principais objetivos desta estratégia pedagógica é
suprir algumas deficiências apontadas pelos discentes como, por exemplo, integração
entre teoria e prática e formas de avaliação de ensino e aprendizagem. O vem sendo
desenvolvido utilizando como referencial de aprendizagem a Teoria da Aprendizagem
Significativa para o Curso de Zootecnia. Esta estratégia pode ser uma alternativa eficaz
para que o aluno assimile o conteúdo da disciplina, pois possibilitará a construção de
significados que passam a fazer parte da história cognitiva individual. Esperamos que a
disponibilização de um conteúdo disciplinar diferenciado, através da criação do
Laboratório Móvel de Bioclimatologia Animal, atenda esta necessidade detectada e
traga benefícios ao desempenho do aluno, desenvolvendo o interesse pela área de
Bioclimatologia Animal, e num âmbito maior a outras áreas da Zootecnia.
Palavras – chave: Zootecnia, Bioclimatologia animal, Teoria da aprendizagem
significativa.
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