INTERDISCIPLINARIDADE: UMA BÚSSULA E MUITAS TRILHAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i2.a21041Resumo
O texto traz inicialmente uma propedêutica análise das diferentes abordagens que ainterdisciplinaridade tem para recentes pensadores da educação e na educação de
ciências. A seguir, é feita uma revisão histórica dos conceitos que a interdisciplinaridade
ganhou ao longo do seu surgimento. Ademais é apresentada uma possibilidade de saída
para o emaranhado das confusões conceituais e epistemológicas que o tema carrega.
Deste modo, o objetivo do texto não é apenas trazer a iniciantes no tema um panorama
geral e muito informativo sobre a interdisciplinaridade, apesar de fazê-lo, como também
sugerir uma ferramenta prática / vertebral (ação fundamentada na comunicação) que
proporcione maneiras de fazer com que a interdisciplinaridade surja ou, seja vista no
fim do túnel.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, ação, comunicação, diversidade conceitual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.