INTERDISCIPLINARIDADE: UMA BÚSSULA E MUITAS TRILHAS

Autores

  • DEIVIDE GARCIA DA SILVA OLIVEIRA UFBA
  • ELIANA BARBOSA UFBA
  • NELSON BEJARANO UFBA

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i2.a21041

Resumo

O texto traz inicialmente uma propedêutica análise das diferentes abordagens que a
interdisciplinaridade tem para recentes pensadores da educação e na educação de
ciências. A seguir, é feita uma revisão histórica dos conceitos que a interdisciplinaridade
ganhou ao longo do seu surgimento. Ademais é apresentada uma possibilidade de saída
para o emaranhado das confusões conceituais e epistemológicas que o tema carrega.
Deste modo, o objetivo do texto não é apenas trazer a iniciantes no tema um panorama
geral e muito informativo sobre a interdisciplinaridade, apesar de fazê-lo, como também
sugerir uma ferramenta prática / vertebral (ação fundamentada na comunicação) que
proporcione maneiras de fazer com que a interdisciplinaridade surja ou, seja vista no
fim do túnel.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, ação, comunicação, diversidade conceitual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-30

Como Citar

OLIVEIRA, D. G. D. S., BARBOSA, E., & BEJARANO, N. (2009). INTERDISCIPLINARIDADE: UMA BÚSSULA E MUITAS TRILHAS. Ensino, Saúde E Ambiente, 2(2). https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i2.a21041

Edição

Seção

Artigos