PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i2.a21042Resumo
Para resolver os problemas ambientais, são necessárias ações que estimulem a formaçãode um diálogo crítico entre a sociedade e o conhecimento científico. Apesar dos
benefícios que estas práticas trazem, há o intenso predomínio de técnicas
comportamentalistas. Diante dessa problemática, foi montado um projeto de Educação
Ambiental envolvendo alunos de Ensino Médio de um colégio estabelecido na cidade
de Resende-RJ, cujas atividades visaram a integração da saúde e do meio ambiente. Os
participantes se sentiram agentes do aprendizado e chegaram a conclusão da
necessidade da mobilização social e que temas como saúde e meio ambiente sejam
abordados de forma integrada, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida. A
partir disso, pode-se concluir que mesmo com as dificuldades que se enfrenta para
desenvolver práticas participativas, é necessário investir sobretudo no ambiente escolar
onde a interação social se faz presente.
Palavras Chaves: Educação Ambiental; Educação em Saúde; Interdisciplinaridade
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.