PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • PAMELA ULLIO UNIFOA
  • ROSANA RAVAGLIA UNIFOA
  • ADILSON COSTA FILHO UNIFOA

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i2.a21042

Resumo

Para resolver os problemas ambientais, são necessárias ações que estimulem a formação
de um diálogo crítico entre a sociedade e o conhecimento científico. Apesar dos
benefícios que estas práticas trazem, há o intenso predomínio de técnicas
comportamentalistas. Diante dessa problemática, foi montado um projeto de Educação
Ambiental envolvendo alunos de Ensino Médio de um colégio estabelecido na cidade
de Resende-RJ, cujas atividades visaram a integração da saúde e do meio ambiente. Os
participantes se sentiram agentes do aprendizado e chegaram a conclusão da
necessidade da mobilização social e que temas como saúde e meio ambiente sejam
abordados de forma integrada, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida. A
partir disso, pode-se concluir que mesmo com as dificuldades que se enfrenta para
desenvolver práticas participativas, é necessário investir sobretudo no ambiente escolar
onde a interação social se faz presente.
Palavras Chaves: Educação Ambiental; Educação em Saúde; Interdisciplinaridade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-30

Como Citar

ULLIO, P., RAVAGLIA, R., & COSTA FILHO, A. (2009). PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO AMBIENTE ESCOLAR. Ensino, Saúde E Ambiente, 2(2). https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i2.a21042

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)