CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO? A TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES EM DEBATE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21062Resumo
A Teoria da Evolução das Espécies se constitui numa discussão fundamental para o Ensino de Ciências. Isto porque, além de suscitar um grande debate nos campos de conhecimento e saber ligados à cultura, à crença e à ciência, caminha do discurso objetivado ao subjetivado acerca da existência humana. Tendo em vista essa questão,tem-se claro os limites e propósitos desse trabalho que tem como objetivo, apenas, ilustrar algumas abordagens didáticas, que visam facilitar a aprendizagem de alunos da
rede pública de ensino. Tem como tema a Evolução das Espécies, de Charles Darwin. Esta proposta é fruto do estudo sobre o assunto e da reflexão sobre as dificuldades encontradas em sala de aula. Para contribuir na realização do processo de ensinoaprendizagem, no que se relaciona ao Ensino de Ciências, cabe a problematização da temática posta em pesquisa.
Palavras-chave: Evolução; Criacionismo; Ensino de Ciências
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.