CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO? A TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES EM DEBATE NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • CRISTINA DA SILVA MARQUES IFRJ
  • MAYLTA BRANDÃO DOS ANJOS IFRJ
  • MARIA INÊS DE OLIVEIRA BRANDÃO SEE RJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21062

Resumo

A Teoria da Evolução das Espécies se constitui numa discussão fundamental para o Ensino de Ciências. Isto porque, além de suscitar um grande debate nos campos de conhecimento e saber ligados à cultura, à crença e à ciência, caminha do discurso objetivado ao subjetivado acerca da existência humana. Tendo em vista essa questão,
tem-se claro os limites e propósitos desse trabalho que tem como objetivo, apenas, ilustrar algumas abordagens didáticas, que visam facilitar a aprendizagem de alunos da
rede pública de ensino. Tem como tema a Evolução das Espécies, de Charles Darwin. Esta proposta é fruto do estudo sobre o assunto e da reflexão sobre as dificuldades encontradas em sala de aula. Para contribuir na realização do processo de ensinoaprendizagem, no que se relaciona ao Ensino de Ciências, cabe a problematização da temática posta em pesquisa.
Palavras-chave: Evolução; Criacionismo; Ensino de Ciências

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-30

Como Citar

MARQUES, C. D. S., ANJOS, M. B. D., & BRANDÃO, M. I. D. O. (2012). CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO? A TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES EM DEBATE NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Ensino, Saúde E Ambiente, 5(2). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21062

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)