TRILHAS INTERPRETATIVAS COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21065Resumo
O objeto do presente estudo é a interpretação de trilhas ecológicas em um Parque Natural, para implementação de práticas de ensino, através de estudos de campo. UmaInterpretação de trilhas se fundamenta na captação e tradução de informações referentes ao meio ambiente para quem a vivencia. A metodologia utilizada no presente estudo é
uma análise quantitativa de estudos de casos do tipo descritivo. Foram realizadas excursões ao local, para determinação do trajeto, seguindo um plano de ação do ponto
de vista teórico e prático, começando pelo levantamento dos recursos para subsídios dos eixos temáticos. Este estudo se justifica pela importância das trilhas ao estimular alunos
acerca da preservação da natureza, o que deveria ser providencial em um país como o Brasil, onde há uma alta diversidade biológica e uma grande escassez de recursos. O
objetivo do estudo é desenvolver uma aula prática para uma Educação Ambiental, abrangendo alunos de Graduação em Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental
Palavras-Chaves: Parque Natural, Mata Atlântica, Biodiversidade, Ecologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.