EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21076Resumo
Este estudo investigou os trabalhos científicos de Educação Ambiental (EA) inseridos no contexto do ensino de Ciências no período de 2005 a 2011, no sentido de aproximar ainda mais este tema, uma vez que a concepção de ambiente no ensino de Ciências desempenha um papel central no desenvolvimento desta disciplina escolar. Foram consultados os periódicos “Investigações no ensino de ciências” e “Ciência e Educação”, através do Portal de Periódicos da CAPES, além da BVS (Biblioteca Virtual de Saúde). A EA vem se destacando no campo da pesquisa de maneira inter e pluridisciplinar, podendo, além disso, servir de base para a criação de projetos políticopedagógicos que auxiliem no debate de questões socioambientais e contribuam para uma educação comprometida com o desenvolvimento sustentável. Percebe-se ainda uma preocupação em associar educação ambiental às atividades de ensino de ciências e integrar esse tema na prática pedagógica dos professores, respeitando-se o contexto dos alunos.Palavras-chave: educação ambiental; ensino de ciências; escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.