ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAS: ADAPTAÇÕES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL

Autores

  • TATIANA PEREIRA DA SILVA USP
  • LUÍS PAULO DE CARVALHO PIASSI USP

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21079

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise da utilização de livros de literatura infantil para a produção de roteiros de teatro de fantoches. Foram analisadas diversas obras infantis com o objetivo de verificar quais as condições necessárias, em sua estrutura narrativa, para adaptações de forma adequada. Além disso, as possíveis conexões com o ensino de ciências e os temas que podem ser aplicados nas séries iniciais do ensino fundamental.
Palavras-chave: teatro de fantoches, ensino de ciências, literatura infantil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-08-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAS: ADAPTAÇÕES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL. (2012). Ensino, Saúde E Ambiente, 5(2). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21079