ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAS: ADAPTAÇÕES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL

Autores

  • TATIANA PEREIRA DA SILVA USP
  • LUÍS PAULO DE CARVALHO PIASSI USP

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21079

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise da utilização de livros de literatura infantil para a produção de roteiros de teatro de fantoches. Foram analisadas diversas obras infantis com o objetivo de verificar quais as condições necessárias, em sua estrutura narrativa, para adaptações de forma adequada. Além disso, as possíveis conexões com o ensino de ciências e os temas que podem ser aplicados nas séries iniciais do ensino fundamental.
Palavras-chave: teatro de fantoches, ensino de ciências, literatura infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-30

Como Citar

SILVA, T. P. D., & PIASSI, L. P. D. C. (2012). ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAS: ADAPTAÇÕES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL. Ensino, Saude E Ambiente, 5(2). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21079

Edição

Seção

Artigos