ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAS: ADAPTAÇÕES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21079Resumo
Este trabalho apresenta uma análise da utilização de livros de literatura infantil para a produção de roteiros de teatro de fantoches. Foram analisadas diversas obras infantis com o objetivo de verificar quais as condições necessárias, em sua estrutura narrativa, para adaptações de forma adequada. Além disso, as possíveis conexões com o ensino de ciências e os temas que podem ser aplicados nas séries iniciais do ensino fundamental.Palavras-chave: teatro de fantoches, ensino de ciências, literatura infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.