SABERES E FAZERES DO EDUCADOR QUÍMICO, SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES E DIMENSÕES – A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – PPGEC/UnB

RICARDO GAUCHE, ROBERTO RIBEIRO DA SILVA, JOICE DE AGUIAR BAPTISTA, GÉRSON DE SOUZA MÓL, PATRÍCIA FERNANDES LOOTENS MACHADO, WILDSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Resumo


O presente trabalho apresenta uma experiência da Universidade de Brasília, em curso, no que tange às suas contribuições para o avanço do ensino e da formação em Química, em âmbito nacional. Para tanto, contém a síntese da história, da natureza, dos impactos no contexto escolar e das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ensino
de Ciências da Universidade de Brasília (PPGEC/UnB), em especial do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, no tocante à Pesquisa em Ensino de Química. Trata-se de contribuição na perspectiva de ampliar a explicitação, socialização e análise de suas características, dos pressupostos teóricos que o fundamentam, bem como de resultados na prática do ensino escolar.
Palavras-chave: Ensino de Química, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Pesquisa em Ensino de Química.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21092

Apontamentos

  • Não há apontamentos.