PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA

Autores

  • ADRIANA SILVA BARBOSA UESB
  • LICIA MARQUES VIDAL UESB
  • ANA CRISTINA SANTOS DUARTE UESB
  • EDUARDO NAGIBI BOERY UESB
  • RITA BOERY UESB
  • ZENILDA NOGUEIRA SALES UESB

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21095

Resumo

O processo ensino-aprendizagem possui especial relevância no ensino superior, devendo configurar-se como uma relação dinâmica e dialógica, já que a universidade tem papel
de destaque na formação do profissional requerido pela sociedade contemporânea. O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência pedagógica bem sucedida de duas
mestrandas, descrevendo as atividades das mesmas na disciplina Estágio de Docência, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, da Universidade Estadual do
Sudoeste da Bahia, analisando à luz da literatura os desafios inerentes à prática docente no ensino superior em Saúde. Todas as atividades desenvolvidas significaram uma
oportunidade de crescimento e troca de saberes e experiências, favorecendo a aquisição de conhecimentos por todos os envolvidos neste processo: discentes de três cursos de graduação distintos (Enfermagem, Medicina e Odontologia), os docentes e as mestrandas.
Palavras - Chave: aprendizagem, ensino, ensino superior, universidade, Saúde

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-30

Como Citar

BARBOSA, A. S., VIDAL, L. M., DUARTE, A. C. S., BOERY, E. N., BOERY, R., & SALES, Z. N. (2011). PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA. Ensino, Saúde E Ambiente, 4(1). https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21095

Edição

Seção

Artigos