PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21095Resumo
O processo ensino-aprendizagem possui especial relevância no ensino superior, devendo configurar-se como uma relação dinâmica e dialógica, já que a universidade tem papelde destaque na formação do profissional requerido pela sociedade contemporânea. O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência pedagógica bem sucedida de duas
mestrandas, descrevendo as atividades das mesmas na disciplina Estágio de Docência, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, da Universidade Estadual do
Sudoeste da Bahia, analisando à luz da literatura os desafios inerentes à prática docente no ensino superior em Saúde. Todas as atividades desenvolvidas significaram uma
oportunidade de crescimento e troca de saberes e experiências, favorecendo a aquisição de conhecimentos por todos os envolvidos neste processo: discentes de três cursos de graduação distintos (Enfermagem, Medicina e Odontologia), os docentes e as mestrandas.
Palavras - Chave: aprendizagem, ensino, ensino superior, universidade, Saúde
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.