TEORIA DO CAOS NO ENSINO MÉDIO: CAMINHOS PARA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21109Resumo
O presente trabalho é parte integrante de uma dissertação de mestrado, em andamento, que tem por objetivo avaliar a inserção da Física Moderna no Ensino Médio, a partir da
Teoria do Caos aplicada à problemática ambiental. Neste artigo procuramos compreender como os alunos percebem a questão científico-ambiental. Para tal, fizemos uso da pesquisa qualitativa pelo viés da observação participante. Os sujeitos envolvidos são alunos da segunda série, do Ensino Médio, de uma escola privada na cidade de Petrópolis. Os resultados apontam que os alunos têm dificuldades de ver as limitações
da Ciência, o que traz uma incompreensão do papel da Ciência e atribuem a causa dos problemas ambientais a um homem genérico.
Palavras-chave: Ensino de Física, Teoria do Caos, Física Moderna, Educação Ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.