EDUCAÇÃO, SAÚDE E VELHICE: ARTICULAÇÕES PREVALENTES EM PERIÓDICOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21114Resumo
O fenômeno de envelhecimento populacional, percebido também no Brasil, torna necessário e urgente, investimentos em pesquisas e práticas que permitam planejarestratégias de atendimento a esta demanda, a qual implica toda a sociedade. Este trabalho investiga os modos como a temática velhice vem sendo abordada e articulada
com a educação e a saúde em periódicos científicos que têm a Educação e a Educação em Ciências e Saúde como áreas específicas de investigação, produção e divulgação
acadêmico-científicas. O número reduzido de trabalhos encontrados nos fez refletir sobre questões como a pertinência atribuída a este tema na produção cientifica sobre
Ensino de Ciências e Saúde e a necessidade de identificar quais focos estão sendo privilegiados, quais questões estão ganhando relevância e quais estão sendo silenciadas
nos discursos sobre educação, saúde e velhice.
Palavras-chave: educação; saúde; velhice; produção científica
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.