EDUCAÇÃO, SAÚDE E VELHICE: ARTICULAÇÕES PREVALENTES EM PERIÓDICOS

Autores

  • LUCIANA FRENANDES PAULINO NUTES-UFRJ
  • WÂNIA RIBEIRO FERNANDES NUTES-UFRJ
  • VERA HELENA FERRAZ DE SIQUEIRA NUTES-UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21114

Resumo

O fenômeno de envelhecimento populacional, percebido também no Brasil, torna necessário e urgente, investimentos em pesquisas e práticas que permitam planejar
estratégias de atendimento a esta demanda, a qual implica toda a sociedade. Este trabalho investiga os modos como a temática velhice vem sendo abordada e articulada
com a educação e a saúde em periódicos científicos que têm a Educação e a Educação em Ciências e Saúde como áreas específicas de investigação, produção e divulgação
acadêmico-científicas. O número reduzido de trabalhos encontrados nos fez refletir sobre questões como a pertinência atribuída a este tema na produção cientifica sobre
Ensino de Ciências e Saúde e a necessidade de identificar quais focos estão sendo privilegiados, quais questões estão ganhando relevância e quais estão sendo silenciadas
nos discursos sobre educação, saúde e velhice.
Palavras-chave: educação; saúde; velhice; produção científica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

PAULINO, L. F., FERNANDES, W. R., & SIQUEIRA, V. H. F. D. (2010). EDUCAÇÃO, SAÚDE E VELHICE: ARTICULAÇÕES PREVALENTES EM PERIÓDICOS. Ensino, Saúde E Ambiente, 3(2). https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21114

Edição

Seção

Artigos