EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i3.a21210Resumo
O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar as abordagens pedagógicas que norteiam os artigos produzidos nos últimos dez anos sobre as aulas de Educação Física no Ensino Médio Regular. Trata-se de pesquisa qualitativa, desenvolvida com base na técnica de revisão sistemática, que resultou na análise de 26 artigos. Os dados apontam para o predomínio da abordagem desenvolvimentista com foco nas práticas esportivas tradicionais e não tradicionais. Contudo, a abordagem sistêmica ocupa lugar de destaque e pode promover novas formas de pensar e fazer Educação Física no Ensino Médio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.