O ENSINO DE GIARDÍASE ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO: UMA INTERVENÇÃO REALIZADA COM CRIANÇAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21233Resumo
O ensino de parasitologia nas escolas é de grande relevância, já que através da educação é possível que os alunos adquiram conhecimentos relevantes em relação a esta temática e sejam capazes de prevenir determinadas parasitoses. Apesar desta importância verificamos que o ensino de parasitologia quando trabalhado apenas da forma tradicional não tem gerado resultados tão positivos quando deveria, sendo necessária a inserção de novas metodologias. Neste sentido, o presente trabalho busca entender a eficácia das histórias em quadrinhos no ensino de giardíase com estudantes do ensino fundamental. Após uma aula teórica sobre o tema, foi solicitado que os alunos desenvolvessem Histórias em Quadrinhos sobre a prevenção desta e o papel da higiene. Verificamos que os alunos sentiam-se motivados e participativos durante a realização e através de um questionário verificamos que os alunos conseguiram adquirir conhecimentos relevantes sobre esta temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.