USANDO O TEMA RISCOS QUÍMICOS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21242Resumo
O conteúdo apresentado neste artigo é oriundo de um Trabalho de conclusão do Curso de Licenciatura em Química, cujo objetivo foi discutir o tema riscos químicos em ambientes domésticos através da análise da prática de ensino realizada em espaços fora da sala de aula. Na busca de assuntos significativos para a população do entorno do Instituto, foram realizadas palestras em ambientes não formais de ensino tendo como foco riscos químicos, visando reconhecer as lacunas destes saberes, utilizando questionário e conversas realizadas durante as visitas. Uma das metas do trabalho foi oferecer ao público participante conteúdos necessários para evitar acidentes e de primeiros socorros, tendo como suporte recursos de mídia. Os resultados encontrados demonstraram que existe um grande distanciamento entre os atuais objetivos do Ensino de Química e a conscientização sobre os riscos para saúde causados por situações do cotidiano da população, como é o caso do manuseio dos produtos domissanitários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.