A UTILIZAÇÃO DE FOTOGRAFIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA

Autores

  • LAÍS PERPETUO PEROVANO
  • ANA NERY FURLAN MENDES

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i1.a21640

Resumo

Na educação básica muitos alunos demonstram dificuldades no aprendizado de Química, pois geralmente não conseguem perceber o significado ou a importância do que estudam para o seu cotidiano. Diante da necessidade de tornar o ensino mais significativo e utilizando ferramentas tecnológicas de fácil acesso como celular, foi desenvolvido um projeto intitulado “Aqui tem Química”, que tem por base a utilização de fotos para o Ensino de Química. O objetivo do projeto é a construção do conhecimento por meio da leitura de fotos tiradas pelos próprios alunos, proporcionando-lhes uma forma de conhecimento baseada no seu cotidiano. A atividade foi proposta aos alunos da 1ª série do Ensino Médio noturno de uma Escola Estadual, localizada no município de Linhares- ES. O projeto contemplou 3 fases sendo elas: (1) fase exploratória, (2) orientação e (3) análise/exposição das fotos. Os resultados obtidos com a atividade foram satisfatórios e demostraram a importância da utilização de metodologias de ensino diferenciadas, capazes de desenvolver no educando a capacidade de relacionar o conhecimento científico com seu cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-26

Como Citar

PEROVANO, L. P., & MENDES, A. N. F. (2020). A UTILIZAÇÃO DE FOTOGRAFIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA. Ensino, Saúde E Ambiente, 13(1). https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i1.a21640

Edição

Seção

Artigos