O uso didático de texto de Divulgação Científica nas escolas: discutindo o consumo de antibióticos
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a25587Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo investigar as contribuições e limitações da inserção didática de textos de Divulgação Científica (DC) para o Ensino de Ciências e a Educação em Saúde, especialmente considerando a abordagem do uso racional de antibióticos. Para tanto, foi realizada uma aula utilizando um texto de DC em turmas de Ensino Fundamental II de duas escolas com contextos sociais distintos e, por meio da observação participante, trazemos colocações sobre seu desenvolvimento. Nossas observações nos sugerem que a abordagem do texto de DC possibilitou ricas discussões e trouxe um melhor entendimento por parte dos alunos acerca do tema proposto, ainda que tenhamos notado algumas limitações. Esperamos que o trabalho desenvolvido contribua para uma melhor compreensão sobre as vantagens da inclusão de textos de DC (TDC) em sala de aula, especialmente no que tange à abordagem de assuntos interdisciplinares que envolvam Educação em Saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.