O Programa saúde na escola
dos limites da intersetorialidade à proposição desde o Sul
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i3.a40388Resumo
O presente estudo objetivou investigar a noção de intersetorialidade oriunda do documento Passo a Passo: caminhos da Intersetorialidade e seus desdobramentos na Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública no interior do Estado do Rio de Janeiro. Em detrimento da especificidade desse estudo – EJA –, os desdobramentos investigativos se desenvolveram em apenas duas escolas, visto o atendimento restrito do programa a essa modalidade de ensino. O escopo metodológico se desenvolveu por intermédio da análise documental relacionada ao PSE e da pesquisa de campo de cunho qualitativa. O instrumento utilizado para a produção dos dados empíricos emergiu da entrevista semiestruturada realizada com os(as) docentes, equipe diretiva, enfermeiros(as) e membros do GTI Municipal. Os resultados apresentaram uma diferença quanto ao modo de desenvolvimento do programa nas escolas investigadas revelando sinais de que os sujeitos ordinários interferem localmente nas políticas estabelecidas pelo poder público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.