Editorial - v. 14 n. esp. (2021): Dossiê Paulo Freire para além dos 100 anos: construir utopias, transformar a realidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2021.v14iesp..a52550

Palavras-chave:

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Sánchez, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ

Biólogo, licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, Cátedra UNESCO de Desenvolvimento Durável pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). É professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(UNIRIO), atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordena o Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde el Sur, GEASur/UNIRIO. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, ABRAPEC, para o mandato 2021/2023. Conselheiro do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena do Estado do Rio de Janeiro, diretor secretário da ADUNIRIO, seção sindical Andes.

Inny Accioly, Universidade Federal Fluminense, Angra dos Reis, RJ

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Pesquisadora do Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX/UFRJ); do Laboratório de Investigações em Estado, Poder e Educação (LIEPE/UFRRJ); do Grupo de Estudos em Educação Ambiental Desde el Sur (GEASur/ UNIRIO) e do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade (LIEAS/UFRJ). Membro da diretoria do Grupo de Trabalho Paulo Freire, da American Educational Research Association (AERA). Membro do International Advisory Committee do World Environmental Education Congress (WEEC). Atua nas áreas: Formação de Professores; Análise de Políticas Educacionais; Educação Internacional e Comparada; Educação Ambiental; Educação e Movimentos Sociais; Trabalho e Educação.

Maylta Brandão dos Anjos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ

Doutora e Mestre em Ciências Sociais pelo CPDA da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Editora da Revista Ensino, Saúde e Ambiente. Experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, políticas públicas educacionais, formação de professores e educação inclusiva. Desenvolve trabalhos de pesquisa junto aos professores da Educação Básica e Superior, com ênfase em Educação Profissional e Tecnológica; Ensino de Ciências, Divulgação Científica e Promoção de Saúde.

Downloads

Publicado

2021-12-14

Como Citar

Sánchez, C., Accioly, I., & Anjos, M. B. dos. (2021). Editorial - v. 14 n. esp. (2021): Dossiê Paulo Freire para além dos 100 anos: construir utopias, transformar a realidade. Ensino, Saúde E Ambiente, 14(esp.). https://doi.org/10.22409/resa2021.v14iesp.a52550