PRÁTICA PEDAGÓGICA DIFERENCIADA NOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER EM PARASITOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i1.a21007Abstract
O ensino de Saúde representa um grande desafio para a educação, pois tem como função garantir uma aprendizagem que promova mudança de atitudes e hábitos. As intervenções educativas podem instigar ações que colaborem para prevenção de parasitoses. Assim, o presente estudo teve como objetivo, avaliar o uso de estratégias educativas diferenciadas no ensino e na aprendizagem de Parasitologia. O trabalho foi realizado com base no Projeto Painel Itinerante - Parasitologia, desenvolvido pelos bolsistas do PET/Biologia/FURB. Para a coleta de dados utilizou-se a estratégia estudos de caso, na qual foram contabilizados os parasitos identificados pelos estudantes do Ensino Fundamental, de escolas públicas, em Blumenau (SC). Os resultados obtidos na atividade estudos de caso indicam que os estudantes identificaram 71% dos casos analisados. O projeto mostrou-se uma importante atividade na educação em saúde, pois a prática poderá influenciar no ambiente social dos estudantes, visto que eles poderão tornar-se divulgadores do conhecimento científico.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.