EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21093Abstract
A ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE inaugura seu terceiro volume trazendo, neste primeiro número, um conjunto de artigos que expressa os novos caminhos percorridos pela Área de Ensino de Ciências e Matemática. Grande parte dos artigosapresentados perpassa os mais diversos temas na interface Ensino e Saúde: Iris de Sousa Lopes e outros discutem a relação entre a pesquisa e a prática docente na escola a partir
da implementação e da análise de uma oficina de plantas medicinais. Mariana de Senzi Zancul e Paulo Henrique Mendes Gomes apresentam a licenciatura em Biologia como
tema, analisando especificamente a formação docente no ensino de temas de Educação para a Saúde no espaço escolar. Sem estabelecer vínculo com a Questão de Saúde,
Adriana Silva Barbosa e outros também têm como objeto de estudo a licenciatura, a partir de estudos acerca do estágio em docência. Priscila Marlys Sá Rivas, Jaqueline
Diniz Pinho e Sérgio Luis Araújo Brenha discutem uma metodologia para o ensino de Genética e de Bioquímica para alunos do Ensino Médio; Marcelo Leandro Garcia,
Marta Bellini e Regina Maria Pavanello apresentam artigo cujo objetivo é a análise retórica das campanhas sobre HIV/AIDS. E, abrindo este número, temos um artigo de
Marco Antonio Moreira que discute um ensino centrado no aluno, representando, assim, a ênfase crítica que perpassa todos os artigos apresentados neste número.
Anunciamos para o próximo número, a ser publicado em Agosto, uma edição especial sobre os cursos de mestrado profissional. Desejamos a todos boa leitura!
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.