APLICAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SITUACIONAL NO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO EM PALMAS (TO)
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i1.a21251Abstract
O presente trabalho tem por objetivo propor e discutir práticas de melhoria do processo de ensino-aprendizagem no curso de Bacharelado em Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas – TO. Trata-se de um estudo de caso, com base referencial no método de Planejamento Estratégico Situacional (PES). A primeira etapa da pesquisa buscou levantar a revisão bibliográfica sobre a criação e conceitos relacionados ao PES, possibilitando o delineamento da metodologia a ser utilizada na pesquisa. Na sequência dos momentos do PES o trabalho buscou identificar os problemas, os nós críticos e os diferentes atores e seus recursos. Foram ainda elaboradas estratégias de melhorias, finalizando-se com a proposição de ações estratégicas relacionadas ao êxito escolar dos discentes deste curso. As conclusões defendem que o método PES contribuiu de maneira positiva para a melhoria do processo de planejamento pedagógico do curso de Psicologia.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.