PRÁTICA PEDAGÓGICA DIFERENCIADA NOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER EM PARASITOLOGIA

Autores

  • Camila Grimes Universidade Regional de Blumenau – FURB
  • Daiane Luchetta Ronchi es, Daiane Luchetta Ronchi e Zelinda Maria Braga Hirano Universidade Regional de Blumenau – FURB
  • Zelinda Maria Braga Hirano Camila Grimes, Daiane Luchetta Ronchi e Zelinda Maria Braga Hirano Universidade Regional de Blumenau – FURB

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i1.a21007

Resumo

O ensino de Saúde representa um grande desafio para a educação, pois tem como função garantir uma aprendizagem que promova mudança de atitudes e hábitos. As intervenções educativas podem instigar ações que colaborem para prevenção de parasitoses. Assim, o presente estudo teve como objetivo, avaliar o uso de estratégias educativas diferenciadas no ensino e na aprendizagem de Parasitologia. O trabalho foi realizado com base no Projeto Painel Itinerante - Parasitologia, desenvolvido pelos bolsistas do PET/Biologia/FURB. Para a coleta de dados utilizou-se a estratégia estudos de caso, na qual foram contabilizados os parasitos identificados pelos estudantes do Ensino Fundamental, de escolas públicas, em Blumenau (SC). Os resultados obtidos na atividade estudos de caso indicam que os estudantes identificaram 71% dos casos analisados. O projeto mostrou-se uma importante atividade na educação em saúde, pois a prática poderá influenciar no ambiente social dos estudantes, visto que eles poderão tornar-se divulgadores do conhecimento científico.

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Como Citar

Grimes, C., Luchetta Ronchi, D., & Braga Hirano, Z. M. (2013). PRÁTICA PEDAGÓGICA DIFERENCIADA NOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER EM PARASITOLOGIA. Ensino, Saude E Ambiente, 6(1). https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i1.a21007

Edição

Seção

Artigos