PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA: CONHECIMENTO DOS PROFESSORES

Autores/as

  • Elaine Cabral UNIFOA
  • Maria de Fátima Oliveira UNIFOA

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i1.a21255

Resumen

domiciliar para o escolar podem interferir em seus padrões de resposta as situações de risco. Acidentes na infância são comuns e podem ocorrer na escola, o que justifica a necessidade de noções sobre primeiros socorros pelos professores.  O objetivo deste estudo foi investigar o conhecimento dos professores sobre primeiros socorros. Trata-se de um estudo de campo com abordagem quali-quantitativa, realizado após a aprovação do CoEPS da UNIFOA. Participaram da pesquisa 31 docentes do ensino básico do município de Lorena, São Paulo. Para coleta de dados foi utilizado um instrumento elaborado pelas autoras. Dos 31 participantes da pesquisa, 22 afirmaram já ter vivenciado situações que exigissem conhecimentos sobre o assunto. Os agravos que geraram maior número de respostas incorretas foram sangramento nasal, quebraduras e engasgamento. Os achados evidenciaram a necessidade de uma capacitação destes professores a respeito do tema primeiros socorros

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elaine Cabral, UNIFOA

Área da saúde, enfermagem

##submission.downloads##

Publicado

2017-05-22

Cómo citar

Cabral, E., & Oliveira, M. de F. (2017). PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA: CONHECIMENTO DOS PROFESSORES. Ensino, Saude E Ambiente, 10(1). https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i1.a21255

Número

Sección

Artigos