DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O CURSO DE ENFERMAGEM: TANATOLOGIA E A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO

Autores/as

  • Márcia Maria de Medeiros Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
  • Layla Oliveira Campos Leite Machado Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
  • Márcia Regina Martins Alvarenga Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i1.a21285

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Enfermagem e a inserção de Tanatologia como um elemento importante na formação dos enfermeiros. É baseado em pesquisa bibliográfica e documental que se dedica a analisar as Diretrizes Curriculares com relação às questões sobre o tema: Tanatologia. Finalmente, discute a importância da Tanatologia e a compreensão do processo de morte e morrer, que visa humanizar a relação entre enfermeiros e pacientes que estão nesta situação.

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Biografía del autor/a

Márcia Maria de Medeiros, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino em Saúde - Mestrado Profissional, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Layla Oliveira Campos Leite Machado, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino em Saúde - Mestrado Profissional, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Márcia Regina Martins Alvarenga, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino em Saúde - Mestrado Profissional, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

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Publicado

2018-07-09

Cómo citar

de Medeiros, M. M., Leite Machado, L. O. C., & Martins Alvarenga, M. R. (2018). DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O CURSO DE ENFERMAGEM: TANATOLOGIA E A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO. Ensino, Saude E Ambiente, 11(1). https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i1.a21285

Número

Sección

Artigos

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