A UTILIZAÇÃO DE FOTOGRAFIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i1.a21640Resumen
Na educação básica muitos alunos demonstram dificuldades no aprendizado de Química, pois geralmente não conseguem perceber o significado ou a importância do que estudam para o seu cotidiano. Diante da necessidade de tornar o ensino mais significativo e utilizando ferramentas tecnológicas de fácil acesso como celular, foi desenvolvido um projeto intitulado “Aqui tem Química”, que tem por base a utilização de fotos para o Ensino de Química. O objetivo do projeto é a construção do conhecimento por meio da leitura de fotos tiradas pelos próprios alunos, proporcionando-lhes uma forma de conhecimento baseada no seu cotidiano. A atividade foi proposta aos alunos da 1ª série do Ensino Médio noturno de uma Escola Estadual, localizada no município de Linhares- ES. O projeto contemplou 3 fases sendo elas: (1) fase exploratória, (2) orientação e (3) análise/exposição das fotos. Os resultados obtidos com a atividade foram satisfatórios e demostraram a importância da utilização de metodologias de ensino diferenciadas, capazes de desenvolver no educando a capacidade de relacionar o conhecimento científico com seu cotidiano.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.