CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL EDUCATIVO PARA O ENSINO DA TANATOPEDAGOGIA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i1.a27309Resumo
Este artigo descreve os processos de uma pesquisa de Mestrado em Ensino em Saúde, a qual buscou elaborar um material educativo objetivando auxiliar professores(as) a conduzirem discussões sobre a morte nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Tal estudo foi proposto devido à relevância de se abordar educativamente esta temática no contexto escolar e reconhecendo a complexidade que envolve esta tarefa, bem como a escassez de cursos e ferramentas que subsidiem os(as) profissionais da educação neste sentido. Consideramos que o trabalho realizado traz importantes contribuições aos campos do ensino e da saúde, ao passo que aproxima ambos os setores pela proposta de fomentar e facilitar processos de ensino-aprendizagem sobre uma temática que traz implicações para a saúde mental das pessoas em todas as idades. Portanto, o presente artigo objetiva apresentar as etapas de tal investigação e seu resultado, o livro intitulado Por que, quando e como falar sobre a morte na escola: material de apoio ao(a) professor(a) dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.