SABERES E FAZERES DO EDUCADOR QUÍMICO, SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES E DIMENSÕES – A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – PPGEC/UnB

Autores

  • RICARDO GAUCHE UnB
  • ROBERTO RIBEIRO DA SILVA
  • JOICE DE AGUIAR BAPTISTA UnB
  • GÉRSON DE SOUZA MÓL UnB
  • PATRÍCIA FERNANDES LOOTENS MACHADO UnB
  • WILDSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS UnB

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21092

Resumo

O presente trabalho apresenta uma experiência da Universidade de Brasília, em curso, no que tange às suas contribuições para o avanço do ensino e da formação em Química, em âmbito nacional. Para tanto, contém a síntese da história, da natureza, dos impactos no contexto escolar e das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ensino
de Ciências da Universidade de Brasília (PPGEC/UnB), em especial do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, no tocante à Pesquisa em Ensino de Química. Trata-se de contribuição na perspectiva de ampliar a explicitação, socialização e análise de suas características, dos pressupostos teóricos que o fundamentam, bem como de resultados na prática do ensino escolar.
Palavras-chave: Ensino de Química, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Pesquisa em Ensino de Química.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-30

Como Citar

GAUCHE, R., SILVA, R. R. D., BAPTISTA, J. D. A., MÓL, G. D. S., MACHADO, P. F. L., & SANTOS, W. L. P. D. (2011). SABERES E FAZERES DO EDUCADOR QUÍMICO, SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES E DIMENSÕES – A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – PPGEC/UnB. Ensino, Saude E Ambiente, 4(2). https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21092

Edição

Seção

Artigos