Escritor, autor e leitor: presenças no mundo da literatura

Autores

  • Marcos Bueno Universidade Federal de Goiás-UFG

Palavras-chave:

escrita e leitura, subjetividade, experiência literária

Resumo

O livro Escrita e Leitura faz uma análise da literatura resultante da tese nietzschiana da morte de Deus à luz da modernidade. Texto produzido com rigor, afirma que a literatura é uma forma de resistência e dominação aos mecanismos sutis de ordenação da linguagem. O autor relata a análise da experiência literária e suas conexões com a produção da subjetividade na escrita e na leitura. Resgatando Foucault quando afirma que uma obra literária exige três presenças: do escritor que produz, do autor que publica e do leitor que interpreta o texto dentro de dupla subjetividade, do autor e do leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Bueno, Universidade Federal de Goiás-UFG

Formação em psicologia pela UNG, em Gestalt-terapia pelo NUP-GT,especializaçao em administração pública pela FGV, especilização em administração:criatividade,inovação e oportundiade de negócios pela UFU/Université du Quebec, mestrado em engenharia de produção pela UFSC, doutorando pela PUC-GO e professor da Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Downloads

Publicado

2012-09-04

Como Citar

Bueno, M. (2012). Escritor, autor e leitor: presenças no mundo da literatura. Fractal: Revista De Psicologia, 24(2), 425-428. Recuperado de https://periodicos.uff.br/fractal/article/view/4904

Edição

Seção

Resenha