O pesquisar em ação
Palavras-chave:
to research, to know, to interfereResumo
O livro “Pesquisar na diferença: um abecedário” é inspirado no Abecedário de Deleuze e tem como proposta criar um abecedário a partir de verbos, de ações, suscitadas pelo processo de pesquisar. Logo de saída é preciso dizer que não se trata de um dicionário porque o que está em jogo não é descrever os significados dos termos que constam do livro. Antes, o que se põe em cena é o pesquisar como uma ação que se desdobra, se desfaz, se refaz em várias outras ações: xeretar, acoplar, desejar, diferir, escutar, soprar, zerar e outras tantas.Downloads
Referências
HARAWAY, D. Saberes Localizados: a questão da ciência para o feminismo e o privilégio da perspectiva parcial. Cadernos Pagu, [S.l.], n. 5, p. 04-41, 1995.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Na medida do possível segundo a lei, a Fractal: Revista de Psicologia renunciou a todos os direitos autorais e direitos conexos às Listas de referência em artigos de pesquisa. Este trabalho é publicado em: Brasil.
To the extent possible under law, Fractal: Revista de Psicologia has waived all copyright and related or neighboring rights to Reference lists in research articles. This work is published from: Brasil.