A divulgação do conhecimento científico como (re)afirmação da democracia

Auteurs-es

  • Ana Claudia Lima Monteiro Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ

DOI :

https://doi.org/10.22409/1984-0292/v32i3/47156

Mots-clés :

Fractal: Revista de Psicologia, Editorial, v. 32 n. 3 (2020)

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Biographie de l'auteur-e

Ana Claudia Lima Monteiro, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora na classe associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia e Filosofia, com ênfase em História e Epistemologia da Psicologia, Motivação e Processos Afetivos, Filosofia Francesa Contemporânea, principalmente Deleuze, Foucault e Michel Serres, Metodologia da Pesquisa, Estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atualmente tem pesquisas relacionadas ao feminismo e feminismo na ciência, estudando autoras como Donna Haraway, Isabelle Stergers, Vinciane Despret, bell hooks, Djamila Ribeiro, Silvia Federici, dentre outras. Atua principalmente nos seguintes temas: Epistemologia Moderna e Contemporânea, Epistemologias do Sul, estudos sobre Antropologia das Emoções, Subjetividade, Corpo e Afetos, Estudos da Deficiência, em especial os autismos, Estudos CTS, Produção de Subjetividade.

Références

CASOS e mortes por coronavírus no Brasil em 10 de novembro, segundo consórcio de veículos de imprensa. 10 nov. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/11/10/casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-em-10-de-novembro-segundo-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml. Acesso em: 10 nov. 2020.

Publié-e

2020-11-30 — Mis(e) à jour 2021-01-04

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Comment citer

MONTEIRO, A. C. L. A divulgação do conhecimento científico como (re)afirmação da democracia. Fractal: Revista de Psicologia, v. 32, n. 3, p. 243-245, 4 janv. 2021.

Numéro

Rubrique

Editorial