A trama de vínculos na história de um representante sindical

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/1984-0292/v31i1/5558

Palavras-chave:

vínculo, democracia, René Kaës, Eugène Enriquez

Resumo

Tese apresentada ao Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, como parte dos requisitos para obtenção do grau de Doutor em Psicologia Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Augusto Dutra Galery, Universidade de São Paulo, São Paulo, SP

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2005) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2014). Atualmente, é pós-doutorando em Psicologia Social pela USP. É professor assistente da FECAP e professor convidado do curso de mestrado profissional e do CEAG da Escola de Administração de Empresas de São Paulo/ Fundação Getúlio Vargas. Foi coordenador por 5 anos do Centro de Estudos DIVERSA, do Instituto Rodrigo Mendes. Tem experiência na área de Inclusão Social e Psicologia social, do trabalho e organizacional, em especial nos campos da psicossociologia.

Referências

BARUS-MICHEL, Jacqueline. A democracia ou a sociedade sem pai. In: ARAÚJO, José Newton Garcia de.; SOUKI, Léa Guimarães; FARIA, Carlos Aurélio Pimenta (Org.). Figura Paterna e Ordem Social. Belo Horizonte: PUC Minas, 2001. p. 29-39.

ENRIQUEZ, Eugène. O Vínculo Grupal. In: MACHADO, Marília Novais da Mata et al. (Org.). Psicossociologia: análise social e intervenção. Belo Horizonte: Autêntica, 2001. p. 61-74.

FREUD, Sigmund. Totem e Tabu (1913). São Paulo: Companhia das Letras/Penguin, 2012.

KAËS, René. Os espaços psíquicos comuns e partilhados: transmissão e negatividade. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005.

Downloads

Publicado

2019-02-22

Como Citar

GALERY, A. D. A trama de vínculos na história de um representante sindical. Fractal: Revista de Psicologia, v. 31, n. 1, p. 51, 22 fev. 2019.

Edição

Seção

Resumos de Trabalhos Acadêmicos, Dissertações e Teses