Crise e Construção de uma Nova Ordem Territorial no Estado do Rio De Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.22409/GEOgraphia1999.v1i2.a13353Keywords:
esvaziamento econômico, políticas territoriais, ordenamento territorial,Abstract
ResumoUm quadro de crise que se arrasta no tempo no plano estadual tem origem na longa e artificial separação entre a cidade do Rio de Janeiro e sua região polarizada. Em função dela se define a forma presente e a equação que aponta para uma nova ordem territorial para o Estado. Palavras-chave: esvaziamento econômico, políticas territoriais, ordenamento territorial.
Abstract
A condition of crisis, since much time on the State of Rio de Janeiro, begins with the large and artificial partition between Rio de Janeiro city and its polarized region. By this reason is defined the present form and the equation that points to a new territorial order for the State. Keywords: economic emptying, territorial politcs, territorial arrangement.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista GEOgraphia, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
O autor concede e transfere, total e gratuitamente, ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense em caráter permanente, irrevogável e não exclusivo, todos os direitos autorais patrimoniais não comerciais referentes aos artigos científicos publicados na revista GEOgraphia. Os textos assinados são de responsabilidade dos autores, não representando, necessariamente, a opinião dos editores e dos membros do Conselho Editorial da revista.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.