Shopping Center: O Fenômeno e sua Essência Capitalista

Autores/as

  • Glauco Bienenstein UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2001.v3i6.a13411

Palabras clave:

Capitalismo, shopping center, Urbano

Resumen

Resumo
Este trabalho trata do shopping center na perspectiva da teoria social de Marx. Pretende-se aqui desvelar o fenômeno e a essência capitalista deste importante objeto (arquitetônico — urbano) inscrito no conjunto de elementos e processos relacionados às alterações da dimensão espaço-tempo na reorganização contemporânea do capital que tem, sobremaneira, transformado as cidades. Palavras Chave: Capitalismo; shopping center; Urbano.

Abstract
This paper deals with shopping center from Marx’s social theory perspective. The main task here is to reveal the phenomena and the capitalist essence of such urban — architectonic object as an important element linked to the contemporary re-organization of capitalist development that, in turn, has dramatically affected urban process.
Key Words: Capitalism; shopping center; Urban.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2009-09-21

Cómo citar

BIENENSTEIN, G. Shopping Center: O Fenômeno e sua Essência Capitalista. GEOgraphia, v. 3, n. 6, p. 53-70, 21 sep. 2009.

Número

Sección

Artigos