O político e o jurídico na constituição das subjetividades sociais

Autores

  • Freda Indursky UFRGS

Palavras-chave:

política, o político, discurso jurídico, o jurídico

Resumo

Para trabalhar com a constituição de diferentes subjetividades sociais, serão examinadas duas subjetividades em conflito, inscritas em duas Formações Discursivas igualmente em confronto. Tal estudo será feito a partir do discurso do/sobre o MST, tal como a mídia o representa. A partir destas análises, veremos como se constroem interpretações conflitantes do jurídico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Freda Indursky, UFRGS

Professora titular de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutora em Ciências da Linguagem pela UNICAMP. Suas pesquisas inscrevem-se no Campo da Análise do Discurso, com inúmeros artigos em revistas científicas. Organizou livros, publicou capítulos de livros e é autora do livro A Fala dos Quartéis e as Outras Vozes, publicado pela Editora da Unicamp. Atualmente, desenvolve o projeto de pesquisa O discurso do/sobre o MST, a partir do qual muitos artigos já foram publicados e vários outros estão no prelo.

Downloads

Publicado

2005-07-19

Como Citar

Indursky, F. (2005). O político e o jurídico na constituição das subjetividades sociais. Gragoatá, 10(18). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33278

Edição

Seção

Artigos de Linguagem