THE SODOMITIC REPUTATION OF WEIMAR BERLIN
Palavras-chave:
Berlim/Berlin, Homossexualismo/Homosexuality, Nazismo/NazismResumo
Weimar Berlin became the European city of erotic dreams and moral nightmares. Berlin became the symbol both of the wonderful things that could be achieved if one fought for them and of the terrible things that might happen if one did not fight against them. The openness and proliferation of Berlin's homosexual life was both a promise and a threat. Weimar's legacy was not so much the vengeful righteousness of Nazism as the efficient fervour with which queer Berlin re-established itself and thrived after the war, even at the hostile epicentre of the Cold War.
------------------------------------------------------------------------------
A reputação sodomita de Weimar Berlin
A Berlim da República de Weimar tornou-se a cidade européia, por excelência, dos sonhos eróticos e dos pesadelos morais. Berlim tornou-se o símbolo tanto das coisas maravilhosas que poderiam ser alcançadas se se lutasse por elas, quanto das coisas terríveis que poderiam acontecer se não se lutasse contra elas. A proliferação e a visibilidade da vida homossexual berlinense era tanto uma promessa quanto uma ameaça. O legado de Weimar não foi tanto o moralismo vingativo do Nazismo, quanto o fervor eficaz com o qual a Berlim queer conseguiu se reestabelecer e prosperar depois da guerra, apesar de estar no hostil epicentro da Guerra Fria.
---
Artigo em inglês
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.