DESARMANDO A TESSITURA: UMA LEITURA DE ‘MEU CORPO DARIA UM ROMANCE’, DE HERBERT DANIEL

Autores

  • Luiz Morando UNI-BH

Palavras-chave:

Homossexualidade. Corpo. Daniel, Herbert

Resumo

O presente ensaio tenta desenvolver uma leitura sobre a construção do corpo e da homossexualidade como figuras representadas em Meu corpo daria um romance, de Herbert Daniel. Elementos constitutivos daquela representação como corpo biológico, corpo social e a representação do ser homossexual pelo personagem narrador serão enfocados a fim de analisar as interfaces desta proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Morando, UNI-BH

Mestre em Literatura Brasileira (1992), com a dissertação Transgressores e transviados: a representação do homossexual nos discursos médico e literário no final do século XIX -1870-1900, e Doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), com a tese Os dois lados da moeda: uma leitura da obra de Aluísio Azevedo, é Professor de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura no Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH. Membro do Centro de Referência e Estudos da Homocultura (CREH) de Belo Horizonte.

Downloads

Publicado

2004-06-19

Como Citar

Morando, L. (2004). DESARMANDO A TESSITURA: UMA LEITURA DE ‘MEU CORPO DARIA UM ROMANCE’, DE HERBERT DANIEL. Gragoatá, 8(14). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33449

Edição

Seção

Artigos de Linguagem